Rio de Janeiro, terça-feira, 7 de junho, por Amanda Barbosa do portal Agora Notícia MT — Para os amantes de plantas e flores isso não é novidade, mas a cada estação existem tipos de plantas que é melhor seu cultivo em cada época. O mês de junho é ótimo para se dar esta atenção, por ser um momento em que o clima está mudando, trazendo diferentes estilos de plantas, nessa transição do calor para o frio.
Agora, não deixe de conferir as dicas do nosso site e acompanhe diariamente. Além disso, aqui na plataforma você encontra uma variedade de assuntos e tudo que você precisa saber. Então, não perca tempo e veja tudo agora mesmo. Agora, leia mais sobre o tema que abordamos agora!
Ageratum
Pode ser plantada através de muda ou semente. Para seus cuidados é necessário sol constantemente (porém não quente), ser regada regularmente.
Camélia
Uma flor com as mais diversas cores, é ideal para jardins de quintais. Ela necessita de atenção. No começo é preciso alimentar e molhar a cada dois dias, depois o ritmo deve ser diminuído para 2 a 3 vezes por semana, é necessário começar a podá-la.
Dália
Uma flor que precisa de seu próprio espaço. Para os cuidados é necessário espaço com bastante sol — não muito quente, no solo não pode ter excesso de água. Utilize também uma Terra Rica como, por exemplo, a terra vermelha. Elas não precisam de grandes cuidados, mas é importante regar com frequência principalmente em dias quentes. Uma dica: mantenha a Dália longe do vento por suas pétalas serem delicadas.
Agora, aproveite para ler também: Confira algumas dicas de lanche saudável para o dia a dia; leia
Malva-Real
Uma das grandes vantagens de se ter a Lavatera é que ela se adapta muito bem aos diversos climas. A Malva-Real precisa de sol constantemente — 7 horas de sol por dia-, é necessário regar 1 vez ao dia pelo menos, e não deixar o solo encharcado
Rosa
Uma das mais belas flores, a rosa precisa de atenção desde seu plantio, sendo necessário começar o preparo 1 semana antes.Os cuidados são: contato constante com sol, necessário regar todos os dias até que comece a florescer, depois diminua para duas vezes por semana, mas sem excesso de água no solo.
Por fim. leia mais sobre: Carreta roubada é recuperada com 39 toneladas de sal em rodovia de MT