Rio de Janeiro, sexta-feira, 15 de julho por Amanda Barbosa do Portal Agora Notícia MT – Com certeza você já se deparou com essa espécie de planta ou alguma bem parecida. Entretanto, apesar dela ser, de certa forma, similar à calathea, elas são distintas, mas da mesma família. Ou seja, primas distantes. Então, hoje vamos te ensinar como cuidar da maranta charuto e quais as principais curiosidades dessa verdinha.
De acordo com informações disponibilizadas pela Wikipedia: “São plantas que podem alcançar até 50 cm de altura, de folhagem vistosa, com folhas grandes, oblongas, variegadas, manchadas segundo a espécie e variedade em tons verdes, vermelhos ou creme, de textura aterciopelada e brilhante, com nervuras muito evidenciadas.”. Ou seja, ótimas espécies para jardim e canteiros, fachadas de casa ou espaços com vasos grandes. Então, confira abaixo uma lista de curiosidades que separamos para te ajudar no seu plantio.
Curiosidades sobre maranta charuto
Abaixo nós trouxemos as principais curiosidades a respeito desta espécie. Portanto, seguindo algumas dicas que estão descritas, você consegue desenvolvê-las cada vez mais e manter o seu jardim sempre cheio de vida. Entretanto, saiba que precisará ter um local com um bom espaço reservado para sua maranta charuto.
- Plantas que originalmente se dão melhor na primavera;
- Da família das herbáceas;
- Pertencentes da América Tropical;
- São ideais para ornamentar jardins;
- O gênero possui mais de 150 espécies;
- Retire as folhas secas e faça podas;
- Não podem estar diretamente expostas ao sol;
- Geralmente durante à noite elas se curvam;
- Precisam ser plantadas em solos ricos e férteis;
- Utilize adubos de boa qualidade;
- Vivem em solos levemente úmidos, não devem ser regadas diariamente;
- Verifique a existência de pragas;
- As folhas podem ser limpas com papel úmido;
Então, se você tinha dúvida entre escolher uma maranta ou outra planta para seu jardim, já tem as respostas necessárias. Além disso, busque sempre plantá-las em um local com espaço. Pois, são espécies que crescem bastante e são ótimas para estarem em grandes áreas.
Por fim, se você curtiu o tema que foi abordado neste artigo, não deixe de compartilhar com mais pessoas para disseminar a informação. Além disso, aproveite para deixar sua opinião, dica ou sugestão ao final da postagem. Dessa forma nós podemos trazer mais assuntos relevantes como este e ensinar outros truques. Então, agora não perca ais tempo e comece logo a decorar seu jardim com essa espécie que vai atrair olhares e garantir uma beleza exótica para sua ornamentação.