Conecte-se Conosco

Economia

Cartão de Crédito para Negativado: Saiba como solicitar

Publicado

em

Muitos dados são avaliados pelas empresas antes da liberação de crédito para clientes. O estado em que se encontram dados como nome e CPF são cruciais na hora da liberação do serviço e também na hora de determinar o limite para uso no cartão de crédito.

Esse processo se dá por conta de diversas dívidas que podem existir no seu nome e, caso elas existam, fica bem mais difícil que alguma empresa libere um cartão de crédito para você já que não dá para saber se as dívidas feitas serão pagas.

É pensando exatamente nessas pessoas que várias lojas e bancos oferecem alguns cartões de crédito que podem ser solicitados por quem está com o nome sujo. Aqui você ficará conhecendo alguns deles e também aprenderá a solicitar o seu cartão de crédito mesmo que você esteja negativado.

Quem pode fazer a solicitação de um cartão de crédito?

Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos que possua uma renda fixa pode solicitar um cartão de crédito. Após a solicitação, dados como CPF e nome dos clientes vão ser analisados pela empresa em questão e, caso você possua alguma pendência financeira, fica tudo mais difícil. Nessa situação, fica a critério da empresa liberar ou não o seu crédito.

Obtendo um Cartão de Crédito para negativado

Existem várias opções para quem deseja conseguir um cartão de crédito mesmo estando com o nome sujo e aqui você vai conhecer algumas delas.

Cartão de Crédito Pré-pago

Essa modalidade é ideal para quem deseja ter crédito e ao mesmo tempo controlar os seus gastos já que você é quem faz o seu limite através de depósitos que podem ser realizados via boleto ou em lotéricas.

O uso desse cartão se assemelha muito ao de um cartão de débito já que você precisa ter o dinheiro antes para poder usá-lo. Uma vez que o saldo esteja disponível, você pode utilizá-lo como um cartão de crédito comum.

Quando o saldo acabar, você precisa fazer uma nova recarga caso deseje continuar usando o cartão.

Esse tipo de cartão não exige que você comprove sua renda ou possua uma conta em banco.

Cartão de Crédito consignado

Apesar dessa modalidade ser mais específica, uma certa parcela de pessoas que possuam o nome sujo podem solicita-lo. São eles pensionistas e aposentados do INSS, funcionários públicos ou das forças armadas ou de alguma empresa que tenha vínculo de crédito consignado com algum banco.

Apesar de quem solicita esse tipo de cartão não passar por nenhum tipo de consulta no Serasa ou no SPC, a empresa pode fazer uma breve análise de crédito para definir o limite do seu cartão.

Como Solicitar um cartão de crédito?

Muitas empresas permitem que seus clientes solicitem um cartão de crédito através da internet. Basta você escolher qual cartão mais se adequá ao seu perfil, preencher o requerimento e aceitar os termos do contrato.

Cartão de Crédito no Banco

A solicitação de um cartão de crédito fica bem mais fácil caso você tenha uma conta bancária já que a empresa vai se basear nas suas escolhas para oferecer a opção que mais tem a ver com você.

Santander, Bradesco e Itaú são alguns dos bancos que permitem a solicitação do cartão de crédito através do site ou diretamente nas agências.

Cartão de Crédito nas lojas

Algumas lojas oferecem cartão de crédito com sua própria marca em troca de benefícios como descontos nas compras e parcelamentos maiores.

Saraiva, Riachuelo e C&A estão entre as lojas que possuem o seu próprio cartão de crédito.

Fundador e CEO do portal Agora Notícia MT, e apaixonado por Notícias. Moro no interior do Mato Grosso e tenho 25 anos.

1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2020 Agora Notícia MT.