Take a fresh look at your lifestyle.

ARTIGO | FARLEY DERLY: Olhar Sistêmico, as Ordens do Amor

O criador da constelação sistêmica familiar nos propõe: "O essencial é simples!!"

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Olhar sistêmico é a visão proposta por Bert Hellinger. O criador da constelação sistêmica familiar nos propõe: “O essencial é simples!!”.

Desenvolver este olhar à luz das constelações sistêmicas possibilita ao OBSERVADOR captar o que é essencial em sua profundidade. E como isso acontece? O que olhar? Como é esse olhar? E para onde ele nos indica?

Sua aplicabilidade abrange as empresas e organizações comerciais; produtos e marcas; na pedagogia e no direito sistêmico; nas questões emocionais; tomadas de decisões; situações ligadas aos padrões familiares repetitivos em diversas gerações.

O olhar do facilitador em constelação familiar está direcionado nas premissas que Bert Hellinger chamou de: “LEIS SISTÊMICAS ou ORDENS DO AMOR…”

Trata-se de leis que regem os relacionamentos, consideradas também como leis universais, pois atuam nos sistemas independentemente se as conhecemos ou não, se as aceitamos ou não.

De maneira indistinta são aplicadas em todos os sistemas das relações humanas em qualquer lugar do planeta.

Para estimular a percepção a fim de se obter um olhar sistêmico é preciso movimentar-se para um NOVO CAMPO de visão, como também deixar de olhar apenas para o indivíduo e passar a enxergá-lo de maneira mais ampliada, considerar o contexto e contemplar todas as suas relações estabelecidas.

Sendo assim, é possível alcançar perspectivas ainda não VISTAS!

Com esta “LENTE MAIS AMPLIADA, novos horizontes surgem e o que estava oculto passa a ser desvelado.

Considero que após usar as “LENTES SISTÊMICAS” seu olhar NÃO será mais o mesmo. Mas, como isso acontece?

O que antes era um olhar de julgamento passa a ser visto com acolhimento, com aceitação e por fim O NÃO JULGAMENTO é estabelecido.

O que antes era visto como uma exclusão tem o novo sentido: o da INCLUSÃO.

O MENOS terá um novo foco para o MAIS. Onde o MICRO torna-se MACRO.

E com esta mudança de “FOCO DE VISÃO” um novo Prisma é alcançado tão nitidamente a olhos nus.

Entretanto, vale ressaltar que isso NÃO acontece de um dia paro o outro. NÃO é magico!

Mas é possível alcançar por meio da prática diária, desenvolvendo este movimento sistêmico como uma FILOSOFIA DE VIDA!

Quando TUDO isso verdadeiramente acontece e passa a ser COMPREENDIDO – e tão logo é APREENDIDO pelo observador – seu campo de visão estará mais claro, límpido, ampliado, renovado e ressignificado.

E a partir daí passará a ver o mundo literalmente com “OUTROS OLHOS” e a enxergar não apenas O QUE SE VÊ, como também e, principalmente, terá acesso ao que é invisível aos olhos!

E ver o que está por trás de tudo aquilo que é intangível, neste momento, seu olhar é dominado pelo AMOR e RESPEITO a todos os sistemas.

Ao entender o verdadeiro significado afirmação “EU VEJO VOCÊ!”, sigo disponível a servir à Vida!!!

 

 

(*) FARLEY DERLY é Jornalista e Consteladora Sistêmica Familiar, com Formação em Constelação, com bonecos representativos, atendimento On-line e âncoras de solo – Instituto IAP – Watts: (65 ) 98127 – 9324 — E- mail: [email protected] – Instagram: farleyderlyferreiradasilva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais