Passados mais uma rodada, vamos fazer uma análise de futebol dos times que foram bem e de outros que precisam melhorar, independente da paralisação da maioria dos campeonatos regionais e o que torcedor pode esperar nas próximas partidas.
Com relação ao futebol praticado, os times ainda necessitam de maior entrosamento ao menos a maioria, para outros até a base vem dando show como é o caso do Flamengo e o próprio Atlético-MG. Portanto, com essa pausa até a próxima semana ao menos nos principais regionais, vamos as análises:
Análise de futebol: Atlético-MG
Um time bem desenvolvido, seja pela antiga herança que Jorge Sampaoli deixou, quanto ao novo treinador Cuca que estreou o considerado time titular no jogo contra o Coimbra. A principal novidade para o confronto foi Nacho Fernandez que ganhou o merecido destaque quando ainda jogava pelo River Plate(ARG).
Diante ao que foi colocado em xeque, até mesmo Hulk conseguiu marcar o seu primeiro gol com a camisa do Galo. Com 100% de aproveitamento e com 15 gols feitos em 5 partidas, média de 3 por partida. Pode ser um time que vai dar trabalho ao longo de toda temporada.
Flamengo
Outro time que pouco a pouco foi ao mercado para tentar suprir algumas “carências”, visto que, as contratações efetivas foram apenas uma até aqui, Bruno Viana. No entanto, todo cuidado merece ser atendido, pela forma que seja pela base quanto ao considerado time titular vem jogando.
Grande nome por enquanto é Rodrigo Muniz, que começa o Campeonato Carioca com pelo menos 4 gols, jogador mal aproveitado quando foi emprestado na equipe do Coritiba. Pode ser uma boa opção para Rogério Ceni ao longo da extensa temporada desgastante que terá pela frente. Nomes como Michael e Vitinho estão em pauta para deixar o clube.
Fluminense
Um time que assume uma irregularidade, e que tem o desafio de pelo menos fazer a diferença nas competições que estão em disputa, principalmente no auge da Copa Libertadores após 8 anos. Por isso, Roger Machado espera conseguir achar um equilíbrio de suas forças.
Nomes como Paulo Henrique Ganso, jogador que fez o gol na última partida do Campeonato Carioca, pode ser mais utilizado dependendo da função que desempenhará nas próximas rodadas.
Botafogo
Grande nome do Rio de Janeiro que vem fazendo uma boa temporada até aqui. No primeiro clássico do ano contra o Vasco da Gama soube explorar as deficiências técnicas do time de Marcelo Cabo e só não conseguiu ampliar o marcador por incompetência nas suas escolhas e é claro algumas intervenções do goleiro vascaíno.
O Botafogo sem dúvidas está em um melhor momento na temporada e até mesmo melhor do que reta final de Campeonato Brasileiro da Série A. Portanto, todo cuidado precisa ser colocado em viés.
Análise de futebol: Vasco
Um time que ainda precisa de ajustes ofensivos quanto defensivos, e dessa forma precisa garantir os primeiros pontos na competição. A equipe de Marcelo Cabo não conseguiu encontrar o time titular, e por isso, fica com poucos pontos no Cariocão 2021 com apenas 3 pontos.
O único alento foi da equipe ter conseguido a classificação na Copa do Brasil de forma complicada, realizada no coração e na vantagem que tinha de jogar pelo empate. O resultado final foi um massacre da equipe da Caldense com 25 finalizações contra 5 apenas da equipe carioca.
Internacional
Principal contratação de técnicos com Miguel Angel Ramirez, a equipe do Internacional em sua estreia não foi tão efetivo como muitos torcedores imaginaram que ia ocorrer, mas, foi cirúrgico apenas na chance que botaram para o gol adversário.
O grau de dificuldade é ainda maior, e fazer com que seja competitiva ao extremo quando treinava o Independiente Del Valle é outro grande esquema. Portanto, não será nada fácil, mas, precisa de intensa precisão para conseguir o grau de maturidade que precisa para as grandes competições que estão em jogo.
Análise de futebol: Cruzeiro
Outro time que não conseguiu se encontrar no Campeonato Mineiro, com poucas soluções que Felipe Conceição encontrou, fez o time ficar recuado na maior parte do tempo no clássico contra o América-MG, onde perdeu pelo placar mínimo, fazendo o torcedor ficar bastante preocupado com o rendimento. No entanto, na análise de futebol ainda é preciso fazer muito mais.
Na Copa do Brasil, a equipe do Cruzeiro passou alguns sufocos fora do normal contra o São Raimundo-RR, e jogou mal novamente, mas, foi o suficiente para conseguir a classificação. Por isso, na análise de futebol precisa de melhorar muito.