Depois do categórico “não” recebido de Renato Gaúcho, o Corinthians volta na lista de possíveis técnicos que possam substituir o time antes treinado por Vagner Mancini. No entanto, vale ressaltar que, o clube alvinegro paulista não está desesperado na busca pelo técnico.
O Corinthians, porém, compreende também que caso conquiste acertar com o novo técnico antes do início do Campeonato Brasileiro da Série A que tem a previsão para começar dia 30 de maio. Portanto, é preciso ter rapidez mas, sem se desesperar. Nomes como Diego Aguirre entraram em pauta.
A equipe treinada de forma interina, Lázaro, conseguiu deixar o time minimamente competitivo no duelo contra o Sport Huancayo, onde realizou um verdadeiro passeio ao colocar 5 a 0 na bagagem. No entanto, não influenciou em nada, pois, o Corinthians já está eliminado da Copa Sulamericana.
Leia também: Corinthians em tempos de troca de técnico, procura uma identidade às vésperas do Brasileirão 2021
Corinthians e o segundo semestre
Se em um primeiro momento foi contenção de gastos, no segundo a equipe do Corinthians precisa reforçar pontualmente, visto que; o dinheiro curto ainda é um grande problema. No entanto, é necessário muito mais do que simplesmente conter os jogadores e tornar competitivo.
A partir disso, enfrentar esses desafios e mostrar para torcida que pode e deve montar algo realmente capaz da equipe não sofrer é justamente o que o novo perfil de técnico terá que enfrentar. Por isso, não é tão simples quanto parece.
Nomes como Mateus Vital e Luan; são as peças mais importantes do atual elenco, além das jovens revelações como Raul e João Vitor que estão destacando no time de transição do clube alvinegro paulista.
Leia também: Sport faz a alegria para a torcida e contrata André para a temporada 2021
Campeonato Brasileiro até onde pode chegar?
É dessa forma que boa parte da mídia e os torcedores do Corinthians devem estar se perguntando até onde esse time pode chegar, por isso, precisa de uma estrutura bastante similar para fazer o time rodar de uma forma bem satisfatória em todas as chegadas.
O primeiro passo é justamente vencer os adversários considerados diretos e fazer com que o clube tente se impor nos desafios que terão pela frente. No entanto, é válido ressaltar que; em um primeiro momento é pelo menos conquistar uma vaga na próxima Copa Sulamericana.