Take a fresh look at your lifestyle.

Corinthians após “não” de Renato, não está com pressa, mas, sabe dos grandes desafios para o acerto com novo técnico

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Depois do categórico “não” recebido de Renato Gaúcho, o Corinthians volta na lista de possíveis técnicos que possam substituir o time antes treinado por Vagner Mancini. No entanto, vale ressaltar que, o clube alvinegro paulista não está desesperado na busca pelo técnico.

O Corinthians, porém, compreende também que caso conquiste acertar com o novo técnico antes do início do Campeonato Brasileiro da Série A que tem a previsão para começar  dia 30 de maio. Portanto, é preciso ter rapidez mas, sem se desesperar. Nomes como Diego Aguirre entraram em pauta.

A equipe treinada de forma interina, Lázaro, conseguiu deixar o time minimamente competitivo no duelo contra o Sport Huancayo, onde realizou um verdadeiro passeio ao colocar 5 a 0 na bagagem. No entanto, não influenciou em nada, pois, o Corinthians já está eliminado da Copa Sulamericana.

Corinthians aguarda ansiosamente por acerto com novo técnico. Créditos: Reprodução Twitter
Corinthians aguarda ansiosamente por acerto com novo técnico. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Corinthians em tempos de troca de técnico, procura uma identidade às vésperas do Brasileirão 2021

Corinthians e o segundo semestre

Se em um primeiro momento foi contenção de gastos, no segundo a equipe do Corinthians precisa reforçar pontualmente, visto que; o dinheiro curto ainda é um grande problema. No entanto, é necessário muito mais do que simplesmente conter os jogadores e tornar competitivo.

A partir disso, enfrentar esses desafios e mostrar para torcida que pode e deve montar algo realmente capaz da equipe não sofrer é justamente o que o novo perfil de técnico terá que enfrentar. Por isso, não é tão simples quanto parece.

Nomes como Mateus Vital e Luan; são as peças mais importantes do atual elenco, além das jovens revelações como Raul e João Vitor que estão destacando no time de transição do clube alvinegro paulista.

Leia também: Sport faz a alegria para a torcida e contrata André para a temporada 2021

Campeonato Brasileiro até onde pode chegar?

É dessa forma que boa parte da mídia e os torcedores do Corinthians devem estar se perguntando até onde esse time pode chegar, por isso, precisa de uma estrutura bastante similar para fazer o time rodar de uma forma bem satisfatória em todas as chegadas.

O primeiro passo é justamente vencer os adversários considerados diretos e fazer com que o clube tente se impor nos desafios que terão pela frente. No entanto, é válido ressaltar que; em um primeiro momento é pelo menos conquistar uma vaga na próxima Copa Sulamericana.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais