Rio de Janeiro, quarta-feira, 3 de agosto por Amanda Barbosa do Portal Agora Notícia MT – No próximo domingo (07), o Cuiabá enfrente o Fluminense, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão, às 16h de Brasília. Entretanto, o Dourado enfrente alguns, problema na escalação para a partida, confira.
Portanto, com Uendel e Igor Cariús fora, o técnico pode improvisar algum jogador, e o mais provável seria o jovem Alexandre Melo. O atleta faz parte do elenco sub23 e disputou jogos da Sul-Americana, onde o Cuiabá já estava eliminado.
Além disso, uma alternativa para o técnico Alexandre Oliveira, é improvisar algum jogador na lateral esquerda. Por outro lado, ele também pode fazer mudanças no esquema tático da equipe, para a partida.
Preparação da equipe para partida contra o Fluminense
Contudo, a equipe carioca vive um momento bem distinto do Dourado, Com 35 pontos e em terceiro lugar na tabela, o Fluminense, do técnico Fernando Diniz, vem de 12 jogos de invencibilidade. Por outro lado, o Cuiabá, só tem 20 pontos e está na 17º posição, abrindo o Z4 da competição.
No último domingo (31), o Cuiabá perdeu para a equipe do Fortaleza, em casa. Contudo, o time de garotos que disputou o Brasil Soccer Cup sub-16, deu uma volta olímpica, na Arena Pantanal, para celebrar a conquista. Além disso, eles passaram por times grandes do futebol brasileiro e levantaram a taça.
NASCESTE PREDESTINADO PARA SER UM GRANDE CAMPEÃO 🏆
Nossa equipe sub-16 deu a volta olímpica na Arena Pantanal, ontem , no intervalo do jogo entre Cuiabá e Fortaleza, e recebeu todo o carinho e reconhecimento da torcida auriverde! pic.twitter.com/8HWfxP0gz4
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) August 1, 2022
🥈O Dourado conquistou o segundo lugar da Brasil Soccer Cup sub-16, principal competição da categoria no país. Na caminhada, superou gigantes como Grêmio-RS, Fluminense-RJ e Palmeiras-SP.
Mais uma vez, parabéns, gurizada! Honraram o nosso manto 🔰 pic.twitter.com/M0LIKIdefh
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) August 1, 2022
Confira alguns trechos da coletiva de António Oliveira, depois do jogo contra o Fortaleza.
– Nós criamos, tivemos ocasiões flagrantes de gol. Agora eu não posso ir lá e fazer o gol. Eu até tinha uma qualidade para finalizar. Mas estou feliz com os jogadores, não estou feliz com o resultado, isso é evidente. Estou feliz pela entrega dos jogadores, pelo seguimento daquilo que era o plano estratégico do jogo, que foi cumprido. – afirmou o ténico.
Por fim, o técnico também falou sobre a dificuldade do time conseguir marcar gols.
– Temos que reagir rápido. Os jogadores estão de parabéns, deram tudo, mas faltou o gol, mas isso eu não posso ir lá como treinador. Eu tenho alguma qualidade, mas os meus jogadores têm mais do que eu para colocar a bola na caixa. Algum dia a sorte vai inverter. – finalizou.