Rio de Janeiro, terça-feira, 9 de agosto por Amanda Barbosa – Na tarde do último domingo, o Cuiabá perdeu para o Fluminense, diante de uma Maracanã lotado e com gol logo no primeiro minutos de jogo. Em seguida, a equipe até melhorou, mas não conseguiu reverter o placar.
Antes de mais nada, em um ataque fulminante, com troca de passes da equipe da casa, Ganso deu um passe certeiro e Cano somente empurrou para o fundo do gol. Depois disso, a equipe do Cuiabá voltou a ter mais controle de jogo, mas o Fluminense venceu o duelo. Então, o Dourado desceu mais uma posição na tabela, e agora está na 18ª posição, com 20 pontos.
Confira as respostas durante a coletiva do técnico do Cuiabá
Durante a entrevista coletiva, o técnico António Oliveira falou sobre as oportunidades de reverter o placar que o time perdeu, confira:
– Um jogo muito competente da minha equipe, muito organizada, conseguiu neutralizar muito aquilo que é o jogo do Fluminense, pela proposta de jogo de seu treinador. Um jogo em cima do ponto de vista mental, porque requer muita concentração para cumprir esses posicionamentos. Tivemos as nossas oportunidades, mas não temos sido felizes nas concretizações.
Além disso, o técnico aproveitou para falar sobre as oportunidades criadas pelo Cuiabá. Por outro lado, a equipe vem de uma sequência ruim, sem conseguir vencer, e vê os bons resultados cada vez mais distantes.
– Acho que criamos chances suficientes para ter outro resultado. O adversário consegue nos ferir mais quando arriscamos um pouco e nos expomos, é natural. O adversário tem também nos ferido muito na transição ofensiva, mas foi um jogo muito competente do Cuiabá. Vitórias morais não dão pontos, temos que ir me busca dos pontos que vão garantir aquilo que é o nosso objetivo.
Contudo, na última semana o Cuiabá apresentou Deyverson, jogador multicampeão pelo Palmeiras e que estava sem clube desde o término de seu contrato com o time alviverde. Então, provavelmente, ele já poderá estrear nos próximos jogos da equipe e o técnico já conta com a ajuda do atleta.
– Agora o Deyverson chega e vai ter que trabalhar para poder nos ajudar. Conto com ele e com todos os outros para construirmos um grupo forte, onde todos juntos vamos ser essa fortaleza que nos vai dar capacidade de atingirmos aquilo que vamos atingir. Quem trabalha desta forma, quem é organizado e competente nas suas ações é uma questão de tempo. Não tenho dúvidas de que o objetivo do Cuiabá vai ser alcançado.