A decisão do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mato Grossense começa nesta quarta-feira (02). Dom Bosco e União abrem a fase na Arena do Pantanal, às 20h30, com portões fechados, por conta da atual pandemia. Além disso, o jogo de volta será em Rondonópolis, já que o União Rondonópolis teve melhor campanha.
O Dom Bosco terminou a fase de grupos na 7ª posição, com 11 pontos em nove jogos. Logo após o término de pontos corridos, nas quartas de final, o time enfrentou o Operário Várzea-grandense e se classificou nos pênaltis por 3 x 2, depois de empates nos 180 minutos por 2 x 2.
Já o União Rondonópolis terminou na 3ª colocação, conseguindo 17 pontos em nove jogos. Nas fase de quartas de final, enfrentou o Poconé e também se classificou nos pênaltis por 4 x 3, com o placar no fim dos dois jogos terminando 2 x 2.
A bonificação do Campeonato Mato Grossense para o campeão e o Vice campeão é a classificação das equipes para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Além disso, para o terceiro e quarto colocados, são dadas as duas vagas para a copa do Brasil.
Reforço para o Dom Bosco
Para sonhar em vencer o estadual, o Leão da Colina contratou dois jogadores para reforçar o plantel. São eles o atacante Lucas Gabriel Gomes, 21 anos e o zagueiro Natham Fernando Reis, 22 anos.
O zagueiro foi revelado pelo América (SP) e estava atuando no Vila Operária de Clube Esporte Mariano de São Paulo.
Além disso, o Dom Bosco renovou o contrato dos jogadores: Herilan Sampaio, zagueiros Gustavo Ferreira e Guilherme Eloy, meias Adriano Silva, Paulo Henrique Araújo e Ruan Marcos.
Assim, todos os jogadores estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão disponíveis para atuarem.