Depois de um período conturbado, Ramiro acertou sua saída do Corinthians no momento por empréstimo para o time árabe Al Wasl. Portanto, é uma das baixas que o técnico Sylvinho terá pela frente na remontagem que o time passará.
Ramiro era uma das peças favoritas dos técnicos que passaram pelo Corinthians, como foi com Fábio Carille, Tiago Nunes, Coelho e Vágner Mancni. No entanto, o jogador era bastante criticado pela torcida devido alguns problemas que o mesmo sofria dentro dos gramados por insuficiência técnica.
Ramiro e seus problemas
Ramiro sabia da sua importância dentro dos gramados, no entanto, era necessário ter muito mais para que o torcedor pudesse gostar minimamente do jogador. Entretanto, mesmo com a entrega em cada partida era insuficiente para que facilitasse esse processo.
No período em que passou pelo clube conseguiu alguns títulos e várias mudanças em seu elenco, mas, sempre tinha um jeito incrível de defender. Por isso, é preciso ter muita esperança para os dias de luta e glória para avançar ainda mais nos desafios.
Leia também: Lucho González faz partida de despedida, enquanto Furacão se prepara para o jogo decisivo da Sulamericana
Grêmio e passagem marcante
Com um título da Copa Libertadores e o primeiro encontro com Luan, Ramiro fez a sua melhor passagem por um clube brasileiro. Portanto, todo cuidado precisava ser colocado em prova de fogo. No entanto, sob o olhar atento de Renato Gaúcho, conseguiu provar que sabe jogar bola.
Com um jogo bem alinhado e uma mudança de carreira principalmente nos Emirados Árabes,Ramiro tem a oportunidade de fazer “seu pé de meia” mesmo que seja por período de empréstimo. O jogador assinou contrato a partir de julho e o Al -Wasl pagará integralmente os salários. O valor fixado é de cerca de 4 milhões de dólares( cerca de 21,3 milhões).
Leia também: Corinthians após “não” de Renato, não está com pressa, mas, sabe dos grandes desafios para o acerto com novo técnico