Rio de Janeiro, quarta-feira, 3 de agosto por Amanda Barbosa do Portal Agora Notícia MT – No último sábado (30), o Pouso Alegre venceu o Operário VG e vai jogar contra o Paraná, a partida é válida pelas oitavas de final da Série D.
Ainda assim, em confronto recente pela primeira fase da Copa do Brasil, o Pouso Alegre se deu bem e avançou na competição. Agora, quem já está garantido na Copa São Paulo de Futebol Jr., em 2023, é o Mixto. A equipe conquistou o campeonato Mato-Grossense e levou a classificação para casa.
Confira a classificação dos jogos
- 1º – Mixto – 11 pontos
- 2º – Cuiabá – 10 pontos
- 3º – União – 6 pontos
- 4º – Mutum – 5 pontos
- 5º- Cacerense – 4 pontos
- 6º- Sorriso – 4 pontos
Entretanto, a boa fase da equipe não é de hoje. O Mixto ganhou seu segundo título consecutivo depois de dois empresários assumirem o comando do clube. Dessa forma, o título anterior, foi o da Série B do estadual sub-20.
MIXTO EMPATA COM UNIÃO E CONQUISTA BICAMPEONATO MATO-GROSSENSE SUB-20https://t.co/1UJu2xs0zX
🏴🏳️ pic.twitter.com/uiiF8A54Np
— MixtoNet (@mixto_net) July 30, 2022
Além de Mixto, Cuiabá também é um representante do Mato Grosso na Copa São Paulo de 2023. A classificação do Dourado veio depois de uma goleada por 7×0 em cima do Cacerense. Então, depois de três anos sem participar da competição, o Cuiabá está de volta.
De acordo com informações do GE, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 tem previsão para ocorrer entre os dias 2 e 25 de janeiro e é destinada a atletas nascidos entre 2002 e 2007, ou seja, com idade entre 16 e 23 anos completados no próximo ano.
Critérios para participar da Copa São Paulo de Futebol Junior
De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade que regulamenta a competição, os participantes e clubes devem seguir as regras abaixo. Confira:
O clube deve estar filiado como equipe profissional há mais de um ano em sua Federação local e ser vinculada à CBF.
Para os clubes que sediarem grupos na 1ª fase, será exigida a filiação como clube profissional ou licença especial de base, junto a Federação Paulista de Futebol.
Para a análise da candidatura da sede, será necessária a apresentação da documentação exigida pelo termo de compromisso e os laudos técnicos vigentes do estádio indicado. Também será realizada uma a vistoria técnica de toda infraestrutura da cidade para a recepção e atendimento das equipes.
Por fim, não deixe de acompanhar o nosso site para ver mais notícias como esta. Além disso, compartilhe com mais pessoas e deixe seu comentário ao final da publicação.