Um homem de 24 anos foi preso na tarde da última terça-feira, 17/03, em Curitiba por um motivo no mínimo exótico. O jovem teria criado um evento no Facebook com a finalidade de convocar pessoas para se reunirem e, assim, transmitirem a doença.
O homem tinha o objetivo de eliminar pessoas do mundo através dessa prática. O título do evento deixava bastante claro essa meta do jovem.
A explicação do evento deixava bastante claro que não era permitido levar álcool em gel, produto que vem sendo muito utilizado para combater a doença, para o local de encontro. Por outro lado, o compartilhamento de copos, assim como abraços e beijos, estavam liberados.
- Leia Também: Apresentador do Jornal Nacional esta com Coronavírus e se encontra em estado grave na UTI
As sete pessoas que já haviam confirmado sua presença no evento também serão ouvidas pela polícia. Apesar de ter sido liberado após prestar seu depoimento, o criador do evento ainda corre o risco de ser preso por até um ano.
No mesmo dia mais cedo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, já havia avisado que quem não acatasse as medidas adotadas para combater o novo coronavírus poderia ser preso durante até um ano.