Take a fresh look at your lifestyle.

Cursos gratuitos do programa Qualifica Cuiabá atenderá diversas áreas

Serão oferecidas 1.800 vagas para diferentes cursos, as inscrições devem começar na próxima semana

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SADHPD), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), lança nesta segunda-feira (11), às 14h30, no auditório da SADHPD, 1.800 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas na 4ª edição do programa Qualifica Cuiabá.

O programa já atendeu cerca de 5.760 pessoas, em cinco anos, e tem como objetivo chegar a 10 mil qualificados até o final de 2024. Idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, o Qualifica Cuiabá foi implantado na gestão em 2018. Com 40 cursos de diversas áreas como Gestão, Empreendedorismo, Construção Civil, Alimentação e Bebida, entre outros.

O Qualifica Cuiabá é uma das principais políticas sociais da Prefeitura de Cuiabá e oportuniza a centenas de pessoas, a partir dos 16 anos, a profissionalização em cursos com grande abrangência no mercado de trabalho.

Os cursos são totalmente gratuitos. No ato da inscrição, os documentos indispensáveis são: cópias de documentos oficiais que contenham o n° do RG e CPF; comprovante de Residência atual (Conta de água, luz, telefone ou outros), comprovante de escolaridade e documento especifico de pré-requisito do curso quando solicitado.

Sendo o aluno menor de idade deverá vir acompanhado de seu responsável legal (pai ou mãe) portando cópias de documentos oficiais que contenham o n° do RG e CPF. Caso o responsável não seja pai ou mãe é necessário a apresentação do documento de guarda para garantir a qualificação. (Com Assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais