Take a fresh look at your lifestyle.

Governo de Mato Grosso e Senai firmam parceria para produção de EPI’s para profissionais da saúde

Foi confirmado pelo Governados de Mato Grosso, Mauro Mendes, durante uma transmissão ao vivo, realizada na tarde da última terça-feira (07), na sede da Fatec/Senai em Cuiabá, que o Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem em Mato Grosso (Senai-MT), firmaram uma parceira e deverão produzir cerca de 5 milhões de máscaras hospitalares, sendo que mensalmente serão entregues 1 milhão.

Mauro Mendes declarou que o Governo de Mato Grosso arcará com o pagamento dos 200 trabalhadores que irão produzir o material e com a compra dos insumos necessários para a produção, como os tecidos e aviamentos.

Em contrapartida o Senai disponibiliza a estrutura da oficina de produção, assim como todos os equipamentos necessários. Segundo o governador, a medida é necessária para garantir que todos os profissionais tenham o direito de garantir os EPI’s necessários para o combate à pandemia.

“As primeiras 500 mil máscaras vamos destinar aos hospitais municipais que estarão atendendo pacientes de covid-19. As demais vão para as unidades de Saúde do Estado”, finalizou Mendes.

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!
Carregando...