Take a fresh look at your lifestyle.

Idoso com suspeita de coronavírus morre em Nova Olímpia

Morreu na noite do último sábado (28), sob suspeita de ter contraído o novo coronavírus, o idoso Francisco Gonzaga, de 64 anos. Segundo informações, Nenê como era mais conhecido na cidade de Nova Olímpia foi encaminhado ao hospital ainda na manhã do mesmo dia, após sentir os sintomas do Covid-19.

Por conta do caso de Francisco ter se agravado, a Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica do município entrou com um pedido para obter um leito de UTI, sendo obtida uma já no início da noite, na cidade de Lucas do Rio Verde.

Devido ao estado grave foi solicitado uma UTI móvel para ser removido, mas antes do veículo chegar ele acabou vindo a óbito. Em relação a isso, a secretária municipal de saúde do município, Kátia Oda, lamentou a morte do idoso, e esclareceu que foram adotados todos os cuidados e protocolos exigidos para os casos suspeitos de Covid-19.

Kátia alegou ainda que o paciente teria recebido recentemente em sua casa, um parente que teria vindo de outra cidade do estado, e que a cerca de cinco dias vinha passando mal, porém decidiu procurar ajuda médica somente no sábado (28), após o estado ter se agravado. É de suma importância destacar que é o segundo o caso suspeito de coronavírus no município.

 

Da redação

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!
Carregando...