Take a fresh look at your lifestyle.

Apicultor espanhol morre após ser atacado por “vespa assassina”

Um apicultor espanhol, identificado como Daniel García Durval, de 54 anos, morreu no último domingo (11), após supostamente ter sido picado por uma vespa asiática (nome científico: Vespa velutina). O ataque ocorreu na propriedade da vítima, localizada na cidade de Santiago de Compostela, no norte da Espanha.

Segundo informações repassadas até o momento, Daniel estava na companhia de um amigo realizando a vistoria de colmeias de sua propriedade, quando teria sido picado pelo inseto.

O amigo do apicultor ao constatar o ocorrido, acionou imediatamente o serviço de emergência, porém Garcia acabou vindo a óbito ainda no local. Médicos constataram que ele teria sido picado na sobrancelha. Não foi informado se Daniel era alérgico a picado do animal.

Segundo apurado até o momento, o inseto que teria atacado o apicultor seria uma espécie de irmã menor da “vespa assassina”, que atinge até 2 cm, considerando que a outra espécie de vespa pode chegar aos 5cm.

 

Fonte: New York Post

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!
Carregando...