Aterramento do solo e recuperação asfáltica iniciam na Avenida República do Líbano, realizado pela Secretaria de Obras de Cuiabá. Essas ações são frentes de trabalho para concluir na primeira etapa da ação de melhoria no sistema viário da região.
A expectativa é que o primeiro trecho seja finalizado na próxima semana. Posteriormente, as equipes atuarão nas margens laterais, nas intermediações da entrada principal do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Os serviços consistem na requalificação da rede de drenagem de águas pluviais em pontos estratégicos da via, acompanhados da recuperação asfáltica, abrangendo aproximadamente 400 metros de extensão. Em transmissão nas redes sociais, o prefeito Emanuel Pinheiro, afirmou que a previsão de entrega da obra é de 15 dias, revolucionando a mobilidade urbana, oportunizando a trafegabilidade eficiente dos munícipes na região.
“Já determinei à Semob e ao Stopa para que possamos resolver os problemas no local em 15 dias. Sabemos dos transtornos causados, mas não temos saída. É necessário que façamos para que o trânsito e a vida das pessoas possam melhorar a circulação viária, humanizando o trânsito da região, questão de pouco tempo vamos colocar um ponto final para melhor. Uma obra essencial e que será muito bem recebida pela nossa população”, disse Pinheiro.
A requalificação da rede de drenagem de águas pluviais, atingiu, nesta segunda-feira (6), a etapa de compactação superior do solo, ultrapassando as fases de escavação e implantação do sistema de tubulação.
Em virtude da atuação das equipes, o trânsito na localidade precisou ser modificado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e conta com sinalização adequada. Desta forma, a orientação aos condutores que trafegam pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro é se atentar ao novo trajeto para que tenham acesso às rodovias MT-251 (rodovia Emanuel Pinheiro) e a MT-010 (Arquiteto Hélder Cândia).
Mediante ao bloqueio necessário para realização dos serviços, os motoristas devem contornar a rotatória que dá acesso ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e ao Residencial Paiaguás – retornar e entrar à primeira à direita – seguindo para a Avenida Síria, que dá acesso à Avenida República Líbano.
Já na Avenida República do Líbano, os condutores podem seguir em direção ao Centro Político Administrativo (CPA), pela direita, ou optar pela MT-251 e MT-010. Além disso, agentes de trânsito se fazem presentes diariamente, garantindo a fluidez neste período. (Com Assessoria)