A Operação Integrada Vitae, realizada no fim de semana em Aripuanã (960 km de Cuiabá), resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo e munições.
Os flagrantes registrados pela Delegacia da Polícia Civil de Aripuanã ocorreram no sábado (30), durante rondas e barreiras policiais realizadas na cidade com o objetivo de combater crimes como embriaguez ao volante, porte de arma de fogo, entre outros.
Foram apreendidas três armas de fogo, dois carregadores e mais de 100 munições de calibres como 38 e 380.
Além disso, uma das pessoas conduzidas portava entorpecente, aparentemente para uso pessoal, e responderá pelo artigo 28, da Lei de Drogas.
Uma das prisões em flagrante foi registrada na Estrada Progresso, onde as equipes policiais realizaram uma barreira. Um homem que conduzia uma camionete negou que tivesse arma no veículo, contudo, os policiais viram que um dos passageiros havia jogado algo pela janela e ao buscar encontraram um revólver calibre 38. Dentro do veículo foi localizada uma pistola municiada.
“Ações como estas, especialmente quando resultam em apreensões de armas de fogo, refletem diretamente na redução de índices criminais principalmente nos casos de homicídio e roubo, e serão frequentes no município”, pontuou o delegado Flávio Leonardo.