Um padrasto investigado por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (20), em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em parceria com a Delegacia de Homicídio, para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito de 41 anos teve a prisão preventiva decretada pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca local, após investigações conduzidas pelos policiais civis da DEDM do município de Rondonópolis.
Segundo apurado, o padastro praticou os estupros contra a enteada, dos 11 anos até os 18 anos de idade. Dos crimes a vítima teve dois filhos que foram registrados pelo suspeito. Há indícios também que ele já estava aliciando a irmã mais nova da vítima.
Diante do mandado expedido os policiais civis realizaram diligências na tentativa de encontrar o suspeito, e conseguiram localizá-lo trabalhando em uma construção no bairro Coophacem.
Na abordagem ele disse se chamar outro nome, negando sua verdadeira identidade, bem como não portava documentos. Na obra haviam outros trabalhadores, e um deles acabou desmentindo a versão do suspeito.
Diante dos fatos o homem foi encaminhado para realização de exame de identificação, e posteriormente conduzido até a DEDM para o devido cumprimento da prisão preventiva. Em seguida o preso foi colocado à disposição da Justiça.