A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), recuperou, nesta quarta-feira (06), R$ 39.400 subtraídos de duas vítimas que caíram em golpes de estelionato pela internet.
Segundo registro, a primeira ocorrência foi registrada na cidade de Guarantã do Norte. A vítima, de 47 anos, negociou a compra de um imóvel e efetuou a transferência via TED, para a conta bancária indicada pelo golpista.
Somente depois de realizar o pagamento, o comunicante percebeu que havia caído em um golpe de estelionato.
A DRCI foi acionada para dar apoio nas investigações e conseguiu através de bloqueio bancário recuperar a quantia subtraída da vítima.
A segunda vítima, de 28 anos, procurou a Delegacia de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), na terça-feira (05), e informou que havia recebido uma mensagem de um amigo pelo aplicativo WhatsApp, pedindo dinheiro e que efetuou a transferência de mais de R$ 400 para a conta do golpista. Após fazer o pagamento, ele descobriu que havia sido vítima de golpe.
A Delegacia de Sinop repassou as informações à equipe de policiais civis da DRCI, que também recuperou o valor subtraído da vítima através de bloqueio bancário.
As diligências investigativas continuam visando identificar e indiciar os autores dos dois crimes.