Take a fresh look at your lifestyle.

SES é notificada de dois casos suspeitos de varíola do macaco em Cuiabá

Os casos foram investigados pela Vigilância Epidemiológica Municipal e estão sendo monitorados

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi notificada, nesta quinta-feira (28), pelo município de Cuiabá, de dois casos suspeitos de Mokeypox, popularmente conhecida como varíola do macaco.

A Vigilância Epidemiológica Municipal que investigou  os casos, que estão sendo monitorados; as pessoas que tiveram contato com esses dois casos suspeitos também estão sendo acompanhadas.

A SES informa que os exames para confirmação ou não dos casos já estão no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) e serão encaminhados para o laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), unidade de referência nacional para análise do material.

A secretaria destaca que todas as medidas disponíveis de controle já foram tomadas. O órgão estadual pontua que os casos suspeitos são leves e não necessitam de internação. (Com Assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais