O secretário de Saúde de Sinop, Kristian Barros, confirmou recentemente que o secretário adjunto do município, Wirciley Fonseca, foi internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional. Segundo apontado, o mesmo que já possui problemas respiratórios está recebendo tratamento como suspeito de ter contraído o coronavírus.
Devido ao estado crítico, os médicos decidiram por entuba-lo para diminuir os esforços respiratórios. Após a realização dos exames que comprovarão se Wirciley está com o Covid-19, a equipe decidiu por medica-lo, realizar a hidratação e oxigenação suplementar.
Além do secretário, uma idosa está internada no Hospital Regional também com suspeita de Coronavírus. Em Sinop, estão sendo investigados mais de 85 casos suspeitos de Covid-19. Até o momento nenhum caso foi confirmado.
Até a última sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde Estadual (SES) de Mato Grosso, divulgou o registro de 556 casos suspeitos, e 13 confirmados, cujos pacientes estão internados em unidades hospitalares ou sendo acompanhados em suas residências.