A equipe da Delegacia da Polícia Civil em Arenápolis (234 km de Cuiabá) inspecionou, na noite desta terça-feira (23), uma tabacaria no centro da cidade. O gerente e o proprietário do local foram autuados pela venda de bebida alcoólica a menores de idade.
Os policiais constataram que, entre os clientes consumindo narguilé, cigarros e bebida alcoólica, cinco deles eram adolescentes, sendo que o estabelecimento possui placa de proibição de entrada a menores de 18 anos.
Conforme o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, é crime vender, fornecer e servir bebida alcoólica ou outros produtos, cujos componentes possam causar dependência, a menores de idade.
O proprietário e o gerente do estabelecimento foram autuados em flagrante pelo crime previsto no artigo 243. O estabelecimento já foi alvo de inspeções anteriores da Polícia Civil e também notificado diversas vezes pela Promotoria Criminal de Arenápolis.
“O trabalho da Polícia Civil é prevenir e reprimir crimes praticados contra a infância e juventude, tráfico de drogas, prostituição infantil e demais delitos que possam ser cometidos neste tipo de estabelecimento”, explica o delegado Hugo Abdon, que coordenou a blitz.
Ele destaca, ainda, que a intenção da polícia não é atrapalhar o comércio local. “Mas, sim, manter a vigilância em estabelecimentos frequentados por pessoas com vasta passagem criminal e que já são conhecidos por fomentar comportamentos ilícitos”, pontuou o delegado de Arenápolis.