Após recuo do senador Carlos Fávaro (PSD), a primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro (PV), será anunciada como candidata ao Governo de Mato Grosso, nesta quarta-feira (3), pela Federação PT, PC do B e PV. Com esta decisão o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), coloca sua esposa na disputa, como oposição ao seu inimigo declarado Mauro Mendes (UB).
A direção nacional do Partido Verde (PV), nesta terça-feira (02), liberou a primeira dama para que saia candidata e neste mesmo dia o senador Fávaro (PSD), em entrevista a uma rádio local, também anunciou que não irá disputar as eleições este ano, mas dará todo apoio a quem for o escolhido pela Federação e será o coordenador do presidenciável Lula (PT).
Com esta decisão Pinheiro que foi reeleito em Cuiabá, que é o maior “curral eleitoral” do estado, agora com Márcia na disputa, vai estar novamente colocando a prova, o voto do eleitorado da população cuiabana, aliás a que mais sofre com a briga entre Emanuel e Mendes.
A primeira dama Marcia, até o momento é a única candidata oposição para enfrentar o governador e terá também que enfrentar os desgastes do marido, o prefeito Emanuel, onde sua gestão passa por várias ações na esfera policial, como na saúde do município.
Segundo informações preliminares, a chapa vai trabalhar com o público feminino e vai buscar esse apoio, já que vai ser a única candidata mulher, e tem como base, que o estado nunca elegeu uma mulher governadora.