Faleceu na tarde da última sexta-feira (27), em decorrência de complicações após contrair o Coronavírus, o desenhista pintor e cartunista Daniel Azulay, de 72 anos. Segundo informações, Daniel estava internado há cerca de duas semanas no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio), fazendo o tratamento de leucemia e contraiu o Covid-19.

Porém seu estado acabou se agravando devido a doença e ele acabou falecendo na tarde de ontem. Amigos e artistas deixaram as suas condolências aos familiares em suas redes sociais. “Daniel Azulay marcou a infância de toda uma geração e impactou várias outras. Agora, nos deixa graças ao COVID-19… Que tristeza absurda…, publicou em seu twitter o youtuber Felipe Neto.

Daniel Azulay: o ídolo que virou um amigo. Um doce amigo. Partiu hoje também por culpa do Corona, essa doença que só um irresponsável pode chamar de “gripezinha”. Obrigado por tudo, Daniel. Disse o ator Marcius Melhem.

Azulay é conhecido por criar a Turma do Lambe-Lambe, lançada como tirinha no jornal “Correio da Manhã”. Além de realizar trabalhos de conscientização, sustentabilidade e meio ambiente. O trabalho de maior destaque é: “Soprinho e sua Turma”, personagens infantis da Operação Lei Seca do RJ, em 2014.

 

 

RECOMENDAMOS
Tenho 22 anos, formada em Comunicação Social- Jornalismo na UniFasipe, moro em Sinop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui