Conecte-se Conosco

Notícias

Governo de Mato Grosso e Senai firmam parceria para produção de EPI’s para profissionais da saúde

Publicado

em

Foto: Christiano Antonucci

Foi confirmado pelo Governados de Mato Grosso, Mauro Mendes, durante uma transmissão ao vivo, realizada na tarde da última terça-feira (07), na sede da Fatec/Senai em Cuiabá, que o Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem em Mato Grosso (Senai-MT), firmaram uma parceira e deverão produzir cerca de 5 milhões de máscaras hospitalares, sendo que mensalmente serão entregues 1 milhão.

Mauro Mendes declarou que o Governo de Mato Grosso arcará com o pagamento dos 200 trabalhadores que irão produzir o material e com a compra dos insumos necessários para a produção, como os tecidos e aviamentos.

Em contrapartida o Senai disponibiliza a estrutura da oficina de produção, assim como todos os equipamentos necessários. Segundo o governador, a medida é necessária para garantir que todos os profissionais tenham o direito de garantir os EPI’s necessários para o combate à pandemia.

“As primeiras 500 mil máscaras vamos destinar aos hospitais municipais que estarão atendendo pacientes de covid-19. As demais vão para as unidades de Saúde do Estado”, finalizou Mendes.

Tenho 22 anos, formada em Comunicação Social- Jornalismo na UniFasipe, moro em Sinop.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2020 Agora Notícia MT.