Secretaria municipal de Saúde divulga relatório técnico; nenhum caso de Covid-19 é registrado em Sinop
Foto: Tchélo Figueiredo

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop divulgou na tarde da última segunda-feira (30), um relatório técnico informando que até o momento não foram confirmados casos de coronavírus no município, porém oito pacientes tiveram a suspeita descartada.

No documento consta que 22 pessoas são monitoradas com suspeita da epidemia e aguardam os resultados dos exames, destes 20 estão em isolamento em casa e dois estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo um homem de 45 anos e uma idosa de 73.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop a partir do dia 30 deste mês passará a divulgar os boletins diários de casos do Covid-19, adotando s novas normas técnicas adotadas pelo órgão federal.

No site da Prefeitura foi apresentado os sintomas semelhantes ao do coronavírus, como são as pneumonias e as variações da influenza. Para proteger-se a população deverá tomar alguns cuidados como: Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, se puder usar álcool em gel; evitar tocar nos olhos, nariz e boca; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente.

RECOMENDAMOS
Tenho 22 anos, formada em Comunicação Social- Jornalismo na UniFasipe, moro em Sinop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui