O homicídio foi registrado na madrugada do último sábado (22), em um estabelecimento comercial localizado na Avenida São Francisco de Assis, bairro São Domingos, em Sorriso. Um homem, identificado como Vanderci da Silva Avila, 24 anos, teve a cabeça atingida por um disparo de arma de fogo, no momento em que confraternizava com amigos.
Segundo informações, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Sorriso, onde foi confirmado na tarde de ontem (23), morte cerebral. A identificação dele foi feita somente após chegar no hospital, pois não portava nenhum documento de identificação.
Momentos após o crime, uma equipe da Polícia Militar esteve no estabelecimento isolando o local até a chegada da Polícia Civil e Politec que realizaram os trabalhos de perícia e coleta de informações que possam auxiliar nas investigações.
Durante conversa, testemunhas que presenciaram o crime não souberam apontar as características do suspeito de cometer o crime. Como a vítima ainda estava viva, os policiais registraram o Boletim de Ocorrência como tentativa de homicídio, porém, devido ao falecimento de Vanderci a ocorrência evoluiu para homicídio doloso.
Não foi informado se no local há câmeras de segurança que possam auxiliar a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil nas investigações.
Já o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deverá passar por exames de necropsia e liberação para os procedimentos fúnebres. Não há informações se a vítima já foi enterrada. Conforme apurado, Vanderci deixa um filho recém-nascido.