Take a fresh look at your lifestyle.

Aprenda como fazer ceviche, um prato tradicional e muito saboroso; confira mais

Além de rápido pode servir de entrada

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Rio de Janeiro, sexta-feira, 24 de junho por Amanda Barbosa do Agora Notícia MT — Com certeza você já deve ter ouvido falar de ceviche, esse prato é muito servido como entrada em restaurantes e também, como carro-chefe. Por isso, hoje, vamos te ensinar a fazer esse prático típico do Peru.

Uma mistura de peixe cru, limão e ervas dá um toque especial a esse prato. Além de muito saboroso, essa comida pode ser servida como entrada, prato principal ou um lanche. Ainda assim é muito nutritiva e tem poucas calorias. Por isso, o Agora Notícia, vai te mostrar o passo a passo de como fazer essa receita deliciosa agora. Então, pegue sua cante e papel e continue a leitura conosco.

Apesar de a receita abaixo contar com certas espécies de peixes, ele pode ser feito com o de sua preferência. Além disso, essa comida é muito saudável e possui baixas calorias, o que é importante para quem faz dieta de emagrecimento. Por isso, não deixe de incluir na sua rotina e faça ao menos 1x ao mês. Por outro lado, a ômega 3 é uma substância necessária para nossa saúde e é encontrada nos peixes ou de forma industrializada.

Receita de ceviche

  • 1 pedaço de linguado
  • 1 pedaço de salmão
  • 1 xícara e meia de suco de laranja
  • 1 xícara de limão
  • 1 xícara de tomate-cereja
  • 1 cebola roxa picada
  • ½ pimentão
  • 4 colheres de azeite de oliva extra virgem
  • orégano
  • sal e pimenta-do-reino

Para começar, basta cortar os peixes em tiras finas e acrescentar o suco de laranja e o suco de limão. Em seguida leve a geladeira por 1 hora e 30 minutos. Logo após, corte os tomates e pique as cebolas e deixe o forno preaquecido a 220C. Agora, passe óleo do pimentão e leve ao forno por 15 minutos. Depois disso, retire e transfira para um saco plástico até esfriar.

Agora, a próxima etapa é retirar a pele do pimentão com um pano de prato limpo. Em seguida, corte em tiras finas. Agora, retire o peixe da geladeira, acrescente os tomates, cebola e pimentão e deixe gelar por mais 30 minutos. Depois disso, retire tudo da geladeira, escorra o líquido em excesso que se formou, acrescente os demais ingredientes, tempere e sirva.

Depois de ter acompanhado essa receita, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do artigo e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais