Take a fresh look at your lifestyle.

Aprenda como fazer um delicioso bolo de coco com abacaxi; confira

Você pode utilizar essa receita para aumentar seu orçamento

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Rio de Janeiro, quinta-feira, 16 de junho por Amanda Barbosa — Descubra como fazer uma deliciosa receita de bolo de coco com abacaxi. Além disso, essa receita pode ser uma opção de sobremesa ou até mesmo lanche. Por isso, se você deseja aprender como preparar, continue conosco aqui no Portal Agora Notícia.

Antes de mais nada, aqui no nosso te você encontra inúmeros tipos de receitas, dicas e muito mais. Bem como notícias locais, mundo dos famosos, entretenimento e as principais informações do dia.

Agora, vamos para a receita mais fácil e prática que você verá por aqui. Entretanto, se você quiser, ainda pode usar para ganhar uma renda extra. Por exemplo, muitas pessoas hoje em dia utilizam doces caseiros como um método de aumentar o orçamento familiar.

Receita de bolo de coco com abacaxi

  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de leite quente
  • 1 xícara e 1/2 de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Margarina para untar

Modo de preparo

  • 1 xícara de chá de abacaxi fresco picado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 xícaras de chá de coco fresco ralado

Antes de mais nada, apesar de a lista de ingredientes ser extensa, ele é prático e rápido. Então, comece preparando a massa, porém, já deixe o forno preaquecido. Agora, misture os ingredientes secos da massa. Em seguida, depois acrescente os ovos e o leite e continue mexendo até que esteja tudo bem homogêneo.

Por último, vamos preparar o recheio e para isso, corte o abacaxi em pequenos pedaços e misture com o leite condensado. Depois, coloque no fogo para cozinhar, por pelo menos 5 minutos. Agora, acrescente o creme de leite o coco fresco ralado e misture bem. Por fim, você pode deixar ele maias durinho ou um pouco mais líquido, vai depender do seu gosto.

Por fim, vamos para a montagem, retire o bolo da forma, já frio e corte ao meio. Em seguida coloque o recheio e cubra com a parte de cima do bolo. Além disso, se quiser, pode fazer furinhos pelo topo do bolo e umedecer com leite normal ou de coco. Depois de tudo isso, coloque na geladeira e deixe gelar por algumas horas.

Então, se você curtiu essa receita, não deixe de compartilhar com seus amigos e deixar o seu comentário. Afinal, coisa boa é para ser compartilhada, por isso, não perca a chance de fazer o dia de outras pessoas mais feliz.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais