Take a fresh look at your lifestyle.

Bolinho de chuva de chocolate para café da manhã: com sabor de casa de vó

Experimente com um cafezinho fresco

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Armação dos Búzios – RJ, 24 de maio de 2022, por Priscila Lívia – Veja agora como fazer uma deliciosa receita de bolinho de chuva de chocolate para o café da manhã. Dessa forma, hoje o Portal Agora Notícia MT, ele fica maravilhoso seja com o café da manhã ou no lanche da tarde.

Está receita de bolinho de chuva possui ingredientes que são encontrados facilmente em casa. Do mesmo modo ela é super fácil de fazer, fica pronta em 35 minutos e rende até 25 unidades.

Saiba como fazer bolinho de chuva de chocolate para o café da manhã

Não é só um bolinho, é “um bolinho em forma de afeto”. E mesmo que o nome nos remeta a dias chuvosos, sabemos que um bolinho de chuva agrega qualidade a qualquer ocasião não é mesmo?!

O folclorista Luís da Câmara Cascudo, em sua obra “História da alimentação no Brasil” fala sobre essa receita, comentando inclusive que ela não nasceu das sinhás como conta a história, mas, sim, das escravas, chegando a se chamar “bolinhos de negra”.

Saiba como fazer bolinho de chuva de chocolate para o café da manhã - Imagem Canva Pró
Saiba como fazer bolinho de chuva de chocolate para o café da manhã – Imagem Canva Pró

 

Ingredientes da receita

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de achocolatado em pó;
  • 3 ovos;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • Meia colher de sobremesa de manteiga;
  • 2 xícaras e meia de farinha de trigo;
  • Óleo para fritar;
  • Açúcar com canela.

Modo de preparo do bolinho de chuva de chocolate

Primeiramente em um refratário, junte o leite condensado, o achocolatado, os ovos, a manteiga e o fermento. Então misture bem e vá colocando aos poucos a farinha de trigo, mexendo até atingir o ponto.

Obs: Para saber o ponto da massa basta virar a colher, se a massa não cair estará no ponto certo. No entanto, caso caia acrescente um pouco de farinha de trigo colocando de uma a uma colher e mexendo entre uma e outra até que dê o ponto certo.

Para fritar é interessante que se use duas colheres, uma para pegar a massa e outra para colocar a massa no óleo. No entanto, não é necessário que o óleo esquente muito.  Em seguida faça o teste fritando dois bolinhos, abra a massa e veja se os mesmos fritaram por dentro. Assim você terá noção se a temperatura do óleo está adequada.

Após fritos, coloque em um papel toalha e deixe escorrer. Logo após quando estiverem bem secos, então passe no açúcar com canela e seja feliz! Lembrando que caso não goste de canela pode passar somente açúcar comum ou cristal.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Pode jogar calda quente de chocolate por cima dos bolinhos, fica delicioso. Ademais fica ainda melhor acompanhado de um café ou chá. Doce de leite também é uma ótima pedida para apreciar junto a essa receita.

E o mais importante: afeto! Feito e saboreado com muito afeto. Pois, isso com certeza deixará o seu bolinho de chuva com gostinho diferenciado. Aprecie sem moderação.

Tempo de preparo:  35 minutos;

Quantidade: 25 unidades;

Nível de execução: fácil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais