Take a fresh look at your lifestyle.

Como fazer chambari; aprenda essa receita incrível

Veja como realizar um delicioso chambari.

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Armação dos Búzios — RJ, 7 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Hoje você descobrirá como fazer chambari, veja hoje o Portal Agora Notícia MT, essa receita típica tocantinense conhecida também como ossobuco, ela tem um sabor marcante e delicioso! Perfeita para quem quer fazer sucesso no almoço ou jantar em família.

Essa receita rende 8 unidades, e leva em torno de 45 minutos para ficar pronta. Seu preparo é fácil, porém algumas etapas que precisam ser seguidas à risca. Por isso, vem ver a receita!

Como fazer chambari

A receita de chambari requer temperos comuns que você provavelmente vai ter em casa. Quanto a carne, ela vai ser fácil de achar em qualquer açougue próximo a sua residência! Então, vai ser bem simples todo o preparo.

Ingredientes da receita de chambari

Como fazer chambari
Como fazer chambari — reprodução: Canva Pró.
  • 1 cebola
  • Pimenta a gosto
  • 1 litro de água
  • 3 dentes de alho
  • 1 tomate
  • 4 unidades de ossobuco
  • 300 ml de vinho tinto seco
  • 3 ramos de salsa picada
  • 1 folha de louro
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • Sal a gosto

Modo de preparo

A princípio, para pegar sabor, você terá que deixar a sua carne marinando de um dia para outro. Desse modo, pegue a carne coloque-a em um recipiente fundo, e acrescente a cebola, o alho, o vinho e a folha de louro, depois feche o recipiente e leve para a geladeira.

Assim a carne precisa ficar marinando por no mínimo duas horas. Contudo, para ela conseguir absorver o máximo de sabor dos temperos, o ideal é deixar durante toda a noite.

Para cozinhar, retire a sua carne da marinada, então pegue uma panela de pressão e aqueça o azeite, quando estiver bem quente sele a sua carne dos dois lados, até que forme uma camada no fundo da panela.

Então em seguida, acrescente toda a marinada, e em seguida, acrescente o tomate picado e a pimenta. Logo após é só acrescentar a água, fechar a panela e deixar cozinhar por 40 minutos após pegar pressão.

Por fim, é só desligar o fogo, retirar toda a pressão e verificar se o seu chambari já está macio. Se estiver, leve para um recipiente e coloque cheiro verde em cima dela para dar aquele toque!

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Por fim, o chambari pode ser servido durante o almoço ou jantar, e para acompanhar você pode servir com arroz brando, farinha e pimenta. Entretanto, é um prato que combina muito bem com purê de batata ou polenta.

Tempo de preparo:  45 minutos;

Quantidade: 8 unidades;

Nível de execução: fácil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais