Take a fresh look at your lifestyle.

Confira as maiores curiosidades sobre a pitanga; veja mais

É uma fruta muito saborosa

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Rio de Janeiro, quarta-feira, 22 de junho por Amanda Barbosa — Nem de longe a pitanga é muito consumida no Brasil, mas ela possui muitos fatores que levam a termos certeza que ela deveria fazer parte do nosso cardápio, rotina, dia a dia.  Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Aqui no nosso site você vai encontrar as notícias que aconteceram na sua cidade. Além disso, nas nossas editorias existem cadernos sobre cotidiano, esportes, loterias, Tv e famosos e muito mais. Por isso, não deixe de acompanhar tudo que acontece no dia a dia. Agora, não perca mais tempo e confira o nosso conteúdo abordado.

Segundo matéria publicada no portal Uol, A fruta pode ser pequena —de 2 a 3 centímetros de diâmetro—, mas seu aroma é intenso e característico e o sabor agradável, combinando o doce com o ácido. A exótica pitanga, fruta nativa do Brasil, encontrada na Mata Atlântica, é mesmo uma pequena notável, uma vez que, além dessas características inconfundíveis, possui grande valor nutricional: é fonte de vitamina C, A e os minerais cálcio, ferro e fósforo. Ela ainda apresenta baixo valor energético: 100 gramas da fruta contam com apenas 51 calorias.

Curiosidades sobre a pitanga

  • possui vitamina C;
  • melhora a saúde intestinal;
  • aumenta o sistema imunológico;
  • previne o envelhecimento celular;
  • auxilia na melhora da pele e da visão;
  • ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares;

Ou seja, utilizar a pitanga no nosso dia a dia está diretamente ligado com a melhora da nossa qualidade de vida. Então, se você tinha alguma dúvida sobre o uso, coloque agora mesmo na sua lista de compras e aproveite para agregar saúde para sua família. Além disso, faça sucos, doces, geleia e o que mais achar necessário. Não deixe de usar sua imaginação para aproveitar ao máximo essa fruta riquíssima.

Sorvete de pitanga

  • 300 gramas de pitanga;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 copo de leite;

Modo de preparo

Antes de mais nada, bata a pitanga com água, deixe bem grosso o líquido. Ou seja, não utilize muita água nesse processo. Depois acrescente esse suco concentrado já coado, com o leite condensado e o leite no liquidificador. Por fim, coloque em um recipiente e deixe no congelador, por pelo menos 3 horas.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais