Take a fresh look at your lifestyle.

Costela com batata e agrião: um sabor inigualável

Costela com batata e agrião: rápido, delicioso e fácil de fazer

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Armação dos Búzios – RJ, 23 de maio de 2022, por Priscila Lívia – Quer saber como fazer costela com agrião e batata? Então, hoje o Portal Agora Noticia MT, te mostra como fazer essa receita que irá te deixar com água na boca. Um prato perfeito para um almoço especial.  

Os ingredientes para está receita de costela com batata e agrião são facilmente encontrados em supermercados, açougues e feiras. Ademais o tempo de preparo é de um total de 60 minutos, rendendo 4 porções bem servidas, sendo de fácil preparo.

Saiba como fazer costela com agrião e batata

Sua receita de costela com agrião e batata pode ser elaborada com carne bovina ou suína, ficando perfeita para ser consumida em qualquer dia da semana, mas principalmente no seu almoço de domingo em família. Essa receita é para você que procura praticidade e sabor.

Saiba como fazer costela com agrião e batata - Reprodução Canva Pró
Saiba como fazer costela com agrião e batata – Reprodução Canva Pró

 

Ingredientes da receita

  • 1 kg de costela bovina (ou suína);
  • 2 cebolas médias picadas;
  • 1 tomate picado;
  • 4 dentes de alho;
  • ½ pimentão picado;
  • 1 maço de agrião;
  • Sal (a gosto);
  • 1 caldo Knorr de carne;
  • 100 gramas de molho de tomate;
  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • Água.

Passo a passo costela com agrião e batata

Em uma tigela tempere a costela com o alho e o sal. Coloque a panela de pressão adicione o óleo e a cebola e deixe dourar bem. Então com a cebola bem dourada adicione a costela e o caldo Knorr. Logo após mexa até que a costela esteja bem dourada, entretanto tomando cuidado para não queimar.

Desse modo agora você já pode adicionar água até cobrir a costela, e logo após adicione o tomate e o pimentão, feche a panela de pressão e deixe por cerca de 30 minutos. Logo após 30 minutos desligue o fogo e espere a pressão sair da penal antes de abrir sua tampa.

Depois que sair a pressão adicione a batata, tampe a panela e leve ao fogo por mais 10 minutos. Em seguida retire do fogo e deixe sair a pressão adicione o agrião já lavado e deixe levantar fervura e pronto. Este prato delicioso está pronto.

No entanto, sirva este prato enquanto ainda está quente. Ademais caso precise requentar faça isso em fogo baixo e não deixe por muito tempo para não derreter totalmente a carne, batata e agrião. Por fim, coloque em um refratário e sirva.

Sugestão de consumo da receita

Sirva a costela com arroz branco, ou o arroz de sua preferência. Normalmente este prato só é servido com arroz, mas ocasionalmente muitas pessoas também incluem o feijão e como entrada uma salada verde. Este tipo de prato pode ser consumido com vinho tinto, suco ou refrigerante.

Tempo de preparo:  60 minutos;

Quantidade: 4 poções;

Nível de execução: fácil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais