Take a fresh look at your lifestyle.

Mousse de maracujá: aprenda a fazer essa sobremesa incrível e refrescante

Com poucos ingredientes, ela rende bastante

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Rio de Janeiro, terça-feira, 28 de junho por Amanda Barbosa do Agora Notícia MT — Todo mundo procura uma sobremesa fácil e gelada para os dias de calor. Por isso, trouxemos uma receita rápida e barata de mousse de maracujá. Porém, ele é sem açúcar e sem leite condensado. Além disso, pode ser uma ótima opção para quem faz dieta e não quer comer aquele doce cheio de calorias.

Quando estamos em processo de reeducação alimentar, é comum buscarmos alternativas para aquelas receitas que tanto gostamos. Por isso, é importante termos fontes confiáveis, o portal Agora Notícia MT vai te mostrar tudo sobre elas. Para isso, basta continuar conosco a leitura e depois, correr para garantir a sua. Bem como esse tema abordado, aqui você encontra tudo sobre plantas, receitas, saúde, política e muitas informações relevantes para o seu dia a dia.

Contudo, os benefícios do maracujá para nossa saúde são enormes. Por exemplo: combate o estresse e a ansiedade; melhora o sono; tem ação calmante; auxilia no controle da glicose; melhora o funcionamento do intestino e muito mais. Por isso, se você quer uma fruta pçara incluir no seu dia a dia, o maracujá vai te trazer muitas coisas boas. Além disso, ele pode ser usado em pratos doce e salgados, como sucos e vitaminas.

Mousse de maracujá fit 

Ingredientes:

  • 2 copos de leite em pó;
  • 1 copo de água morna;
  • suco de maracujá, concentrado ou em pó sem açúcar;
  • 1 caixa decreme de leite
  • Adoçante natural: eritritol ou xilitol, opcional;

Modo de preparo:

Antes de mais nada, em um liquidificador adicione a água morna e o leite em pó e bata. Depois de cerca de uns 4 minutos, acrescente o adoçante (opcional), adicione o suco de maracujá (meio copo) e o creme de leite. Logo após bater mais alguns minutos até que fique bem homogêneo, coloque a mistura em uma tigela e leve a geladeira. Sirva gelado.

Além disso, essa mousse de maracujá pode ser usado como recheio de trufas, para bolos gelados e muito mais. Contudo, se você estiver precisando de uma renda extra, essa pode ser uma ótima opção, principalmente para vender para pessoas que não comem açúcar. 

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta.E, por último, inclua o maracujá na sua rotina.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais