Take a fresh look at your lifestyle.

Receita de almôndegas recheadas: dicas práticas

Dicas práticas para a receita perfeita

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Armação dos Búzios – RJ, 23 de maio de 2022, por Priscila Lívia – Descubra agora como elaborar uma deliciosa receita de almôndegas recheadas. Dessa forma, hoje, o Portal Agora Notícia MT, te mostra um modo rápido e sem mistério de fazer esse maravilhoso prato. Experimente!

Essa receita de almôndegas recheadas fica perfeita para qualquer ocasião especial, sendo ela um de domingo ou uma refeição mais incrementada durante a semana, afinal todo dia é dia de uma refeição saborosa.

Saiba como fazer a receita de almôndegas recheadas

Uma receita rápida, fácil, barata e deliciosa. Pois, gastando pouco, ela rende muito e fica com um sabor incrível e o melhor de tudo o tempo de preparo é super rápido. Ademais, caso queira modificar um pouco a receita pode colocar pedacinhos de presunto, bacon ou linguiça com o queijo para rechear.

Receita de almôndegas recheadas; dicas práticas - Imagem Canva Pró
Receita de almôndegas recheadas; dicas práticas – Imagem Canva Pró

 

Ingredientes da receita de almôndegas recheadas

  • 500 gramas de carne moída;
  • 200 gramas de muçarela em pedaço (cortada em cubo);
  • 1 ovo;
  • 150 gramas de farinha de rosca;
  • 2 tomates;
  • 1 cebola;
  • ½ pimentão;
  • 2 dentes de alho (socado);
  • 1 colher de sopa de pimenta-do-reino;
  • Sal (a gosto).

Passo a passo da receita de almôndegas recheadas

Para fazer as almôndegas pegue uma tigela e adicione a pimenta-do-reino, a carne moída, o ovo, o alho socado e o sal e mexa bem. Então após mexer bem, adicione a farinha de rosca, o tomate, a cebola e o pimentão e mexa novamente, pois dessa forma a carne para a almondega ficará temperada por igual.

Logo após com uma colher, pegue um pouco dessa mistura, unte suas mãos utilizando um pouquinho de óleo somente para a massa não grudar em suas mãos. Então a seguir faça uma bola, abra no meio e adicione a muçarela ou o recheio que desejar.

Agora modele a bolinha de almôndega, no entanto, de uma apertadinha para sair o ar, pois assim como no salgadinho de queijo, se não apertar para sair o ar a sua almôndega pode explodir durante a fritura ou enquanto assa. Ademais basta agora ir fazendo as bolinhas do tamanho que preferir e colocando em uma forma. Repita até que acabe a massa.

Frite em óleo quente, ou se preferir na AirFryer. Sirva as almôndegas recheadas deste modo ou coloque em um refratário. Logo após coloque um molho de sua preferência salpique queijo a vontade e leve ao forno para derreter o queijo. Sirva ainda quente, entretanto, cuidado para não se queimar.

Sugestão de acompanhamento da receita

Sirva as almôndegas recheadas, quente com macarrão, ou acompanhada de purê e arroz. Mesmo que você escolha fazer a receita de almôndega recheada no forno, essa receita fica perfeita com um vinho tinto de sua escolha, ou simplesmente com um suco, ou refrigerante bem gelado.

Tempo de preparo:  50 minutos;

Quantidade: de 20 a 30 unidades;

Nível de execução: fácil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais