Take a fresh look at your lifestyle.

Receita de bolinho de aipim com carne seca: petisco que desmancha na boca

Uma deliciosa receita de bolinho de aipim

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Armação dos Búzios – RJ, 23 de maio de 2022, por Priscila Lívia – Quer saber como fazer a receita de bolinho de aipim com carne seca? Então hoje, o Portal Agora Noticia MT, dá uma ótima opção para quem não tem muito tempo, e quer gastar bem pouco, mas com ótimos resultados.

Saiba como fazer a receita de bolinho de aipim com carne seca para o lanche da tarde

Levando poucos ingredientes, e com o tempo de preparo de apenas 30 minutos, essa deliciosa receita irá salvar o seu lanche da tarde. Ademais como recheio você pode utilizar carne moída, queijo, bacon, linguiça ou qualquer outro recheio de sua preferência.

Dessa forma para preparar está receita os ingredientes podem ser encontrados facilmente rendendo até 40 unidades e ficando pronto em cerca de 50 minutos. Além de possuir um nível baixo de dificuldade em seu preparo.

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de aipim cozido;
  • 500 gramas de carne seca (dessalgada e desfiada);
  • 2 cebolas picadas;
  • 1 maço de cheiro verde;
  • Sal (a gosto);
  • 1/2 pimentão;
  • 1/2 tomate;
  • Farinha de rosca;
  • Óleo.

Modo de preparo da receita de bolinho de aipim com carne seca

Saiba como fazer a receita de bolinho de aipim com carne seca para o lanche da tarde - Reprodução Canva Pró
Saiba como fazer a receita de bolinho de aipim com carne seca para o lanche da tarde – Reprodução Canva Pró

 

Coloque a cebola no fogo para dourar, em seguida adicione a carne seca já dessalgada, desfiada e temperada. Entretanto, quando a carne seca estiver bem dourada adicione o pimentão e o tomate, espere secar a água que a carne seca solta e desligue o fogo, reserve.

Logo após amasse o aipim e misture o maço de cheiro verde, modele os bolinhos e recheie com a carne seca, depois passe na farinha de rosca. Frite no óleo bem quente, entretanto se preferir pode assar no forno por 30 minutos.

Por fim, coloque sobre papel toalha e deixe secar para retirar a gordura da fritura. Caso tenha sido assado não há necessidade, a menos que queira é claro. Desse modo está pronto, e já pode servir. Ademais o melhor é que seja servido ainda quente.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

A receita de bolinho de aipim recheado com carne seca pode ser servida como petisco em reuniões ou como acompanhamento de carnes assadas e arroz. Ademais como petisco pode ser degustado com qualquer tipo de bebida alcoólica ou sucos e refrigerante.

Utilize molhos como o de ketchup, mostarda. Ou com molhos mais picantes como o de chimichurri, chipotle. Faça está receita maravilhosa e aproveite todo este sabor.

Tempo de preparo:  50 minutos;

Quantidade: 40 unidades;

Nível de execução: fácil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais