Take a fresh look at your lifestyle.

Sopa de lentilha com bacon: fácil, nutritiva e gostosa

Uma ótima opção para o jantar

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Armação dos Búzios – RJ, 24 de maio de 2022, por Priscila Lívia – Descubra agora como elaborar uma deliciosa sopa de lentilha com bacon, a escolha perfeita para dias frios. Dessa forma o Portal Agora Notícia MT, te mostra como fazer este maravilhoso prato perfeito para apreciar neste friozinho.

Saiba como fazer sopa de lentilha com bacon

A sopa é sempre uma excelente opção para aquecer as noites de outono/inverno. Mas, não podemos destacar somente a forma como nos sentimos aquecidos ao saborearmos uma sopa, pois também é importante lembrarmos dos inúmeros benefícios que essa refeição nos proporciona.

Quando alguém está de dieta uma das melhores escolhas são as sopas, pois nutrem e garantem uma proporção maior de vitaminas e sais minerais pelo fato de preservarem a água do cozimento das verduras e vegetais.

Sopa de lentilha com bacon - Imagem Canva Pró
Sopa de lentilha com bacon – Imagem Canva Pró

 

Ingredientes da receita de sopa de lentilha com bacon

  • 2 xícaras de lentilha;
  • 1 e 1/2 fatia de bacon grande;
  • 1 tablete de caldo de bacon;
  • 2 folha de louro;
  • 1 cebola grande;
  • 1 colher de maisena dissolvida em água;
  • Cebolinha e salsa.

Modo de preparo da sopa de lentilha com bacon

Lave a lentilha e deixe de molho em uma vasilha por pelo menos uma hora. Logo após pique toda a fatia de bacon e frite com a própria gordura que for soltando. A seguir acrescente a cebola e frite bem deixando dourar, mas tome cuidado para não queimar.

Então agora adicione a lentilha e mais 4 xícaras de água. Junte o caldo de bacon e mexa bem até que ele se dissolva completamente. Acrescente a folha de louro ao cozimento. Porém, não se esqueça de deixar fervendo por cerca de 30 minutos ou até que a lentilha esteja mole.

Para que o caldo engrosse, coloque a maisena, entretanto, antes ela precisar ser dissolvida em um pouquinho de água. Logo depois vá mexendo sempre, ademais lembre-se de que isso evitará que o caldo empelote ou queime. Quando o caldo estiver grosso, salpique o cheiro verde.

Por fim basta servir junto com o acompanhamento que achar mais lhe agradar. No entanto, lembrando que o melhor é fazer próximo à hora de comer, para que assim sirva enquanto está quente, mas caso seja preciso basta reaquecer em fogo brando.

 

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita 

A sopa de lentilha com bacon pode ser servida com bastante queijo, e caso seja de seu gosto, um pãozinho e/ou croutons (pedaços de torrada com ou sem azeite e temperos) também caí super bem com essa sopa deliciosa que aquece corações.

Tempo de preparo: 50 minutos;

Quantidade: 4 porções;

Nível de execução: fácil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais