Take a fresh look at your lifestyle.

Descubra os benefícios do cacau para a sua saúde; confira mais

Apesar de ser conhecido pelo chocolate, ele é muito diversificado

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Rio de Janeiro, quarta-feira, 22 de junho por Amanda Barbosa Apesar de sua principal função seja na fabricação de chocolate, o cacau é um ingrediente muito rico em nutrientes e possui outras finalidades. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, veja abaixo.

Aqui no nosso site você vai encontrar as notícias que aconteceram na sua cidade. Além disso, nas nossas editorias existem cadernos sobre cotidiano, esportes, loterias, Tv e famosos e muito mais. Por isso, não deixe de acompanhar tudo que acontece no dia a dia. Agora, não perca mais tempo e confira o nosso conteúdo abordado.

Desde já, muitas pessoas só conhecem o cacau porque ele é utilizado para fazer o chocolate, tão amado e querido por muitos de nós. Porém, ele possui substâncias ótimas para o cérebro. Além disso, é rico em flavonoides e antioxidantes. Abaixo estão uma lista com os principais benefícios do cacau para a nossa saúde.

Benefícios do cacau

  • melhora o humor;
  • é antioxidante;
  • beneficia os diabéticos;
  • ajuda na saúde do coração;
  • melhora a flora intestinal;
  • auxilia no emagrecimento;

Além desses benefícios, ainda existem outros. Entretanto, o Brasil é um grande produtor de cacau, os estados da Bahia e do Pará são os maiores. Contudo, quando falamos destas benfeitorias, estamos citando o cacau e não o chocolate. Por isso, ele deve ser consumido com moderação, o chocolate tem aditivos, açúcares e muitos outros ingredientes na sua composição. Então, você não deve sair por aí comendo como se não houvesse amanhã, porque geralmente tem sim. E, para fechar as curiosidades, o principal uso do cacau aqui é a sua semente, mas a poupa serve para fazer licores e geleias.

Receitas com cacau

Se você quer aproveitar ao máximo esse ingrediente, não deixe de usar no seu dia a dia, inclua nas suas receitas. Por exemplo: em sorvetes, chocolate quente, bolos, trufas e muito mais. Além disso, se for utilizado o cacau mais puro, as receitas sempre serão menos calóricas. O chocolate mais comum no mercado e vendido, tem baixas quantidades da fruta e muitos aditivos químicos e açúcares.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, se utilizar o cacau em alguma receita ou no seu dia a dia, verá que terá grandes benefícios na sua saúde.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais