Friday, 23 August, 2019

Travamento no iPhone da Apple é corrigido com nova atualização


Detalhes técnicos a respeito da falha do iMessage, da Apple, foram descobertos por uma pesquisadora de segurança da empresa e divulgadas pelo Google.A falha, que foi corrigida no iOS 12.3.1, tornava possível que um telefone fosse completamente travado devido ao envio de uma mensagem bomba.

A vulnerabilidade, que era explorada através do envio de uma mensagem adulterada, estava presente no iMessage do iPhone e do macOS. DDevido a incapacidade do iMessage de interpretar o formato não esperado da mensagem, o aplicativo era imediatamente fechado.

A integrante do Projeto Zero, programa do Google em que especialistas buscam erros em programas populares e de qualquer desenvolvedor, Natalie Silvanovich descobriu o problema, o que aconteceu em abril mas só agora veio a publico.

Enquanto no macOS o iMessage apenas tratava sem que grandes problemas foram ocasionados devido a isso, o iPhone acabava travando por completo já que lá o programa é parte integrante do sistema operacional.
O problema estava em um componente denominado de Springboard, que travava devido a mensagem e reiniciava o sistema. Acontece que, assim que o celular ligava novamente, o dispositivo voltava a ler a mensagem, o que acarretava um novo travamento.

0 comments on “Travamento no iPhone da Apple é corrigido com nova atualização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *