Com um número de internautas que chegou a atingir os três milhões simultaneamente, as lives realizadas através do YouTube serviram não só para ajudar a população a passar por esse momento difícil, mas também fazem com que os artistas consigam faturar mesmo sem fazer shows e também arrecadem doações para os necessitados. Apesar de todos esses benefícios, a grande quantidade de shows online em um mesmo dia já começou a afetar a audiência de todos que recorrem a este artifício.
Tamanha foi a adesão de marcas e artistas a esse formato de exibição que fez com que o espectador não consiga acompanhar todas as transmissões que gostaria. Para se ter uma ideia, só no Dia das Mães aconteceram mais de quinze lives.
Dentre os artistas que tiveram seus shows transmitidos ao vivo no YouTube no último domingo estão Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo e Zé Felipe, Ivete Sangalo, Anitta, Michel Teló e Zeca Pagodinho. Nenhuma dessas lives conseguiram um público maior que um milhão de pessoas simultaneamente.
Vale lembrar que Daniel e Roberto Carlos também fizeram seus shows no domingo, mas os mesmos foram transmitidos na Band e na Globo. Apesar de a divisão entre internet e TV aberta faça com que o alcance do YouTube caia naturalmente, se compararmos as duas lives já realizadas pelo rei podemos notar uma queda considerável da audiência online.
O primeiro show online feito por Roberto Carlos, que aconteceu no dia 19/04, conseguiu um total de 1,4 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo. Mas a live Emoções, que aconteceu no último domingo e foi transmitida no YouTube e no Multishow, não passou de quinhentas mil pessoas.
Apesar dos sertanejos ainda liderarem as listas de audiência, nem mesmo eles têm conseguido repetir os números alcançados no mês passado.