Um caminhão carregado de madeira aroeira irregular foi apreendido na terça-feira (02), em Vila Bela da Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá), durante trabalho da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar.
Segundo registro, da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) está inserida na operação “Horus – Guardiões das Fronteiras”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.]
Durante diligências na divisa do Brasil com a Bolívia, as equipes identificaram uma fazenda, nas proximidades do Seringal, onde estava ocorrendo movimentação estranha de veículos, possivelmente transportando madeira ilegal.
Diante das informações, os policiais civis e militares foram até o local, e encontraram um caminhão Mercedes Bens, carregado com 50 dúzias de lascas. Ao redor do veículo haviam aproximadamente 200 palanques de 3,5 metros, e mais 3 dúzias de lascas.
Toda a matéria-prima avaliada em aproximadamente R$ 260 mil, foi apreendida, sendo necessário seis caminhões para o transporte da madeira até a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade.
A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar o crime ambiental de vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, bem como identificar os envolvidos.