Take a fresh look at your lifestyle.

Nelson Teich deixa cargo de Ministro da Saúde

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Foi confirmado na manhã desta sexta-feira (15), a demissão do ministro da Saúde Nelson Teich. A informação foi confirmada em uma nota divulgada pelo Ministério da Saúde. Nelson assumiu o cargo no dia 16 de abril, logo após a demissão de Luiz Henrique Mandetta.

Segundo informações, o então Ministro teria enfrentado discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em relação ao combate à Covid-19 no país, por conta disso, decidiu deixar o cargo um dia antes de completar um mês.

Entre alguns dos desentendimentos está sobre o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, pois o presidente quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.

Informações extraoficiais apontam que apesar de Nelson afirmar que tenha pedido demissão, alguns assessores da Saúde alegam que o médico foi demitido.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais