Take a fresh look at your lifestyle.

Central de Atendimento que tira dúvidas sobre coronavírus é criado pelo Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) disponibilizou no início desta semana uma Central de Atendimento COVID-19 para auxiliar a população no combate a pandemia. Segundo informações, o canal funcionará todos os das 07h às 19h, por meio do número 0800 647 1223.

De acordo com a secretaria, as perguntas serão respondidas por enfermeiros e técnicos de enfermagem treinados que sanarão todas as dúvidas pertinentes ao coronavírus, bem como combater a propagação de notícias falsas. “Essa ferramenta vem para auxiliar o cidadão no acesso às informações oficiais relacionadas ao coronavírus. Dessa forma, nós também conseguimos combater as fake news praticadas por pessoas irresponsáveis, cujo intuito é o de causar pânico na população”, pontua o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A ferramenta funciona junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). A população também poderá esclarecer as dúvidas usando o aplicativo “Coronavírus – SUS”, disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!
Carregando...