Dois menores, de 14 e 16 anos foram apreendidos nesta sexta-feira (03), após tentarem furtar uma agência bancária, no município de Nobres (122 km de Cuiabá).
Segundo registro da Polícia Militar, uma guarnição, em rondas pela Avenida Juscelino Kubitscheck, por volta das 3h00, perceberam os suspeitos correndo para trás da agência, que logo foram detidos.
Com os menores, os policiais encontraram uma mochila com um rolo de corda, machadinha, alicate, alicate de pressão, par de luvas, duas chaves de fenda e um óculo.
A equipe encontrou ainda uma escada que dá acesso ao telhado da agência.
Um dos menores relatou aos policiais, que eles e mais um comparsa foram pagos para cortarem a cerca elétrica e deixar as ferramentas em cima do telhado, que na próxima noite outras pessoas tentariam furtar o banco.
A gerente do banco e o setor de monitoramento da unidade foram acionados em seguida. Não houve nenhum dado no interior do banco.
Diante dos fatos, os menores e os materiais apreendidos foram entregues à delegacia do município, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.