Entre os candidatos a deputado federal nas eleições deste ano, a primeira dama de Rondonópolis, dona Neuma já é uma das mais lembradas pelos eleitores segundo a mais recente pesquisa divulgada em Cuiabá.
Segundo levantamento do Instituto Gazeta Dados, publicado nesta quinta-feira, 01, dona Neuma aparece na sétima posição na preferência dos eleitores mato-grossenses.
Professora e ex-secretária Promoção e Desenvolvimento Social, sem grande presença nas mídias e veículos de comunicação de cobertura estadual, tem conquistado o eleitorado a partir de uma campanha olho-no-olho e que tem mantido como foco o contato direto com os eleitores.
Segundo a assessoria de dona Neuma, as pesquisas ainda não captaram com precisão o impacto da sua candidatura, já que forte de seus eleitores são os trabalhadores e a população mais humilde das cidades e do campo.
Para a candidata, a pesquisa do Gazeta Dados é um pequeno sinal de que sua mensagem está chegando bem a quem interessa: o povo que mais sente os efeitos da destruição das políticas públicas sociais pelo atual governo federal.
“Nossa candidatura nasceu das bases populares, das periferias, da necessidade dos trabalhadores que foram abandonados e tiveram seus direitos cassados nos últimos seis anos pelo desgoverno que se instalou em Brasília depois do golpe contra a presidenta Dilma. É esse povo que sustenta nossa candidatura e faz nossa campanha crescer dia a dia. É com o povo que vamos vencer e chegar lá em Brasília, na Câmara Federal, onde se definem as políticas sociais que o Brasil precisa”, afirmou a Dona Neuma.