Em visitas aos principais municípios da região sudoeste do Estado, a candidata do PSB à Câmara Federal, Dona Neuma, levou suas propostas e fez renascer nas pessoas por onde passou a esperança de um Brasil de paz e desenvolvimento para todos, com um governo e Congresso Nacional mais comprometidos com as necessidades urgentes da população. Dona Neuma disse que as mudanças que o povo precisa virá com a eleição de Lula e Alckmin para presidência e que ela, eleita para a Câmara Federal, irá trabalhar para que Mato Grosso deixe de ser este estado rico e pujante em que poucos tem tudo e a maioria passa necessidade.
Durante as reuniões em Cáceres, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Araputanga, Dona Neuma destacou que suas principais prioridades na Câmara dos Deputados serão os investimentos em Educação, Saúde e as políticas públicas visando fortalecer as famílias, gerar empregos e renda e criar oportunidades para os jovens.
Acompanhada pelo esposo, o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio, Dona Neuma foi recebida com entusiasmo em todos os municípios. Reconhecida pelos importantes trabalhos realizados atuando como secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, primeira dama, educadora e sindicalista, Dona Neuma apontou as administrações de Zé do Pátio na terceira maior cidade de Mato Grosso – e com a qual sempre colaborou – como um exemplo de que a administração pública pode realizar políticas públicas humanizadas sem descuidar dos princípios básicos de equilíbrio fiscal, transparência e eficiência no uso dos recursos públicos escassos e com isso, beneficiar toda a sociedade.
“Eu acredito que ela traz a valorização das famílias, da Educação. A gente precisa sair desse pensamento de que política é coisa só de homem. Tem muitas mulheres que conhecem a situação e têm capacidade, é o caso dela. Dona Neuma não está caindo de paraquedas em nossa região. Ela tem conhecimento na Assistência Social, na Educação. Ela tem formação para isso. Ela está chegando com força e tem o meu apoio”, disse Bruna, que mora em Pontes e Lacerda.
Eulani, também morador do município e uma das lideranças da região, disse que a comunidade tem uma expectativa muito grande em relação ao benefícios da eleição de Dona Neuma. “Ela está na luta há mais de quarenta anos com o José Carlos do Pátio e conhece nossa realidade. Eu vou votar nela por que sei que há um compromisso verdadeiro com as famílias e o futuro do Brasil”, afirmou.
Nos encontros realizados com os moradores, o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) destacou a importância de termos em Brasília representantes que tenham um olhar mais humano sobre os problemas da população.
“Gestor que faz obras físicas tem muitos. Mas, gestor que faz as coisas com o olhar humanizado, estes são poucos. Em Rondonópolis estamos mostrando isso na prática. Temos uma Educação inclusiva para as crianças especiais, o melhor programa de assistência em saúde mental do Estado e reduzimos bastante o problema do déficit habitacional. Podemos ampliar isso em todas as cidades se tivermos pessoas como a Dona Neuma para nos representar na Câmara Federal”, explicou o prefeito.
Ao falar sobre a decisão de disputar uma eleição pela primeira vez, Dona Neuma destacou a necessidade de resgatar a esperança dos mato-grossenses, em especial daqueles que mais dependem das políticas públicas.
“Abaixo de Deus só duas coisas podem mudar a vida das pessoas: A Educação e a Política. O poder público deve acudir prioritariamente aqueles que têm menos condições. Quando o Poder Público faz o dever de casa a população sofre menos”, ressaltou.
“Eu peço o apoio de vocês porque quero ser a diferença. Quero dedicar toda minha energia e conhecimento para que gente tenha mais investimentos na Educação, na Saúde, na Habitação. Recursos para cuidar melhor dos jovens e das crianças, que são nosso futuro. Para investir nas famílias, sempre com um olhar humanizado. Venho com muita vontade de ser essa ponte, um elo entre a população e o Poder Público”, afirmou a candidata. (Da Assessoria)