Durante pronunciamento feito através de uma live, a prefeita Rosana Martinelli, anunciou no final da tarde desta quarta-feira (22), que os restaurantes, lanchonetes, conveniências, academias de atividade física e feiras livres, poderão voltar as atividades, porém apenas com 50% de suas atividades de formas presenciais.
No mesmo pronunciamento, a gestora confirmou que as igrejas estão liberadas para a realização de missas e cultos, mas respeitando os 50% da capacidade máxima.
No documento consta que as empresas deverão disponibilizar álcool gel para clientes e funcionários, bem como autorizar a entrada nos locais somente com o uso de máscaras, e no interior será mantido a exigência do distanciamento de 2 metros entre as mesas e pessoas. Ao todo cerca de 900 empresas poderão voltar as atividades
As aulas na rede municipal continuam suspensas até o próximo dia 30, conforme decreto anterior. Vale destacar que a prefeitura registrou o novo decreto respeitando todas as medidas estabelecidas pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública.