Um homem de 42 anos, suspeito de praticar crimes de violência doméstica e familiar contra companheira, de 51 anos em Confresa (1.160 km de Cuiabá) foi preso neste domingo (17), logo após a vítima fazer a denúncia.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça, violência psicológica e dano qualificado, cometidos no âmbito da Lei Maria da Penha.
Segundo a Polícia, a vítima relatou contou que o seu convivente chegou em casa embriagado, e passou a ofender com palavras de baixão calão. Em seguida o suspeito agrediu a mulher com socos e puxões de cabelo.
Além de ameaçar a mulher de morte, o agressor quebrou o celular dela ao jogar contra o chão. Conforme relato, essa foi a segunda vez que a vítima é agredida, porém não pediu ajuda na primeira vez, temendo que o suspeito tentasse contra sua própria vida.
Durante atendimento e acolhimento da vítima na Delegacia de Confresa, a mulher requereu pelo pedido de medidas protetivas de urgência, bem como representou criminalmente contra o autor do delito.
Diante dos fatos, foram realizadas diligências e o suspeito acabou sendo abordado pelos policiais civis, deitado em uma rede, na área da residência. Ele foi conduzido, interrogado e autuado em flagrante delito.
Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.