Um homem de 25 anos, foi preso em flagrante, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na madrugada desta quinta-feira (01), em Tangará da Serra (252 km de Cuiabá). Na ação, foram apreendidas armas de fogo, munições de diversos calibres e porções grandes de substância análoga a maconha.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de meia-noite a equipe da Força Tática recebeu informações sobre a localização de um membro de uma organização criminosa envolvido no com tráfico de drogas. Segundo a denúncia, o suspeito estaria realizando o comércio ilícito dentro de sua casa.
De posse das informações, as equipes se deslocaram ao endereço, no bairro Linha 12, e notaram uma movimentação suspeita entre dois homens em frente a uma residência. Foi iniciado procedimento de abordagem, momento em que os suspeitos tentaram evadir do local. Um homem foi detido rapidamente enquanto o outro empreendeu fuga por rumo ignorado.
Durante revista pessoal, foram localizadas porções de maconha e uma pistola calibre 9mm, com carregador e doze munições. Questionado sobre a procedência dos materiais, o criminoso revelou que morava na residência e que havia outros materiais ilícitos, no interior da casa.
Os militares realizaram buscas no imóvel e apreenderam um rifle calibre .22, com um silenciador e 32 munições, e ainda, 20 munições de calibre .38 e um outro carregador de arma calibre 9mm com oito munições.
No local também foram encontrados um automóvel Golf, de cor prata, e uma motocicleta Hornet, com as mesmas características de veículos envolvidos em homicídios ocorridos na cidade.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para o Cisc de Tangará da Serra, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.